News

6/recent/ticker-posts

Helicóptero arranca parte de cobertura de hospital durante pouso em Campos

Incidente aconteceu nesta sexta (16) no Hospital Geral de Guarus. Aeronave chegava para fazer a transferência de uma criança de cinco anos para o Inca, no Rio
Prefeitura já enviou equipe para fazer o reparo na unidade — Foto: Divulgação/Internauta
Um helicóptero arrancou parte da cobertura do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos, durante um pouso na tarde desta sexta-feira (16). Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu durante chegada da aeronave para fazer a transferência de uma criança de cinco anos para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o procedimento de pouso e decolagem gera uma corrente de vento por causa da rotação das pás da aeronave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento de pouso foi padrão, mas a "parte da estrutura da cobertura, que era flexível, não suportou o vento, vindo a ceder".
Criança foi transferida para o INCA, no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Internauta
A Prefeitura de Campos, informou que a criança chegou à unidade nesta quinta-feira (15) e foi diagnosticado que ela estava com uma doença hematológica, sendo preciso solicitar a transferência para a unidade no Rio de Janeiro, que ocorreu nesta sexta.

Ainda segundo a Prefeitura, durante o pouso da aeronave, parte do telhado do corredor do HGG ficou danificado.

O município informou também que uma equipe está providenciando os reparos necessários na unidade.

O Inca informou que, após o incidente, o transporte para o Rio foi feito sem intercorrências. O quadro de saúde da criança é estável e ela está sob investigação diagnostica.




G1

Postar um comentário

0 Comentários