News

6/recent/ticker-posts

Frente fria chega ao Rio e traz ventania, chuva e ressaca do mar

Previsão é de maiores acumulados de chuva e de ventos fortes acima de 76 km/h no sábado (3) e no domingo (4)

A chegada de uma frente fria provocará mudanças bruscas no tempo, com queda acentuada de temperatura, a partir desta sexta-feira (2). Há previsão de maiores acumulados de chuva e de ventos fortes acima de 76 km/h no sábado (3) e no domingo (4). Mas antes da chegada de ar polar, a sexta-feira será de calor e nebulosidade no Rio de Janeiro, com a máxima prevista em 35°Celsius (°C).

No final da tarde, no entanto, devido à aproximação da frente fria, há previsão de rajadas de vento moderadas a forte, com pancadas de chuva moderada em pontos isolados, no fim da noite.

O Sistema de Alerta Rio informou que, no sábado e domingo, a frente fria provocará aumento da nebulosidade na cidade e há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte e rajadas de vento moderada a forte. As temperaturas estarão em acentuado declínio, com máximas previstas de 25°C no sábado e de 21°C no domingo.

Na segunda-feira (5), a chuva fica mais fraca, mas o tempo continua frio, com a máxima na casa dos 25º C.

A Marinha do Brasil distribuiu um aviso de ressaca do mar, com ondas de até 3 metros de altura que podem atingir a orla do Rio de Janeiro das 21h desta sexta até as 21h de sábado.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários