News

6/recent/ticker-posts

Cachaças Barra Velha em exposição no Rio Gastronomia que começa hoje no Píer Mauá

Evento terá encontros e aulas com chefs, quiosques de restaurantes premiados, feira das cachaças Barra Velha, food-trucks e bikes, atividades infantis, shows e festas
Foto: Adriana Lorete
Afrouxem os cintos, a dieta sumiu — pelo menos nas próximas duas semanas. É a 9ª edição do Rio Gastronomia, que vai de hoje a domingo, e do dia 22 ao dia 25 de agosto, nos Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Com quiosques de restaurantes premiados, shows, aulas e bate-papos com chefs, atividades para crianças e feiras de sabores e de cachaça, o evento mostra que comer é a maior diversão. 

Cachaças Barra Velha


O Alambique do Leley, situado na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, está no evento representando a cidade com as premiadas cachaças Barra Velha. 

No Rio Gastronomia, o expositor Odirley Caetano, o Leley, apresenta ao público algumas de suas melhores cachaças, sendo: Cachaça Barra Velha prata; Barra Velha Premium: a de três e cinco anos no carvalho francês; Ainda, a série comemorativa Barra Velha: dez anos no carvalho francês e os deliciosos licores com semente 8% de álcool. Lançamentos amadurecidos em madeiras nacionais. 

- "Nós da Barra velha apostamos na diversidade de nossa flora, estamos no Rio Gastronomia aguardando vocês nesta linda confraria!" - disse o expositor, Leley.
Série comemorativa Barra Velha; dez anos no carvalho francês | Alambique do Leley

Os ingressos para esta sexta-feira já estão esgotados, mas ainda dá tempo de se programar para os próximos dias.  Os ingressos estão à venda pelo site ou na bilheteria.

Sucesso todos os anos , as aulas com os chefs são a oportunidade de conhecer um pouco mais a história e os segredos de cada um. Para participar, é preciso fazer inscrição uma hora antes de cada atividade. 

Como já virou tradição, o maior evento de gastronomia do país tem pitadas internacionais, com a participação de chefs estrangeiros, além dos de outros estados. Este ano, estarão por lá, o peruano Javier Ampuero, do Candela Cocina Artesanal: o mexicano Ricardo Muñoz Zurita, do Azul: e o português Filipe Ramalho, do Basilii Monforte, no Alentejo. O casal Janaína e Jefferson Jueda, da premiada Casa do Porco, em São Paulo, e Thiago Castanho, do Remanso do Bosque, em Belém, trazem o tempero de outras partes do Brasil para o evento.

Na área externa, à beira da Baía de Guanabara, food-trucks e bikes engordam o menu de comes e bebes. Todos oferecem o prato Rio Gastronomia, criado para o evento, pelo preço único de R$ 20. 

Realizado pelo GLOBO com apresentação do Sesc RJ e do Senac RJ, o evento tem patrocínio master de Santander e patrocínio de Stella Artois, Pão de Açúcar, Coca-Cola e Vivo. O Rio Gastronomia tem ainda o apoio de Azeite Andorinha, Naturgy, Gosto da Amazônia, Unimed-Rio, Amázzoni Gin, Magnésia de Phillips Tabs e Água Pouso Alto, Orfeu Cafés Especiais como Café Oficial e parceria com Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio).
Divulgação

O Globo | Redação

Postar um comentário

0 Comentários