News

6/recent/ticker-posts

Agências dos Correios de Campos deixarão de existir

A empresa pública Correios e Telégrafos do Brasil é uma das 30 estatais previstas pelo governo Jair Bolsonaro para serem privatizadas nos próximos meses. Em diversas ocasiões, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a venda das estatais para a iniciativa privada. Em Campos, 24 agências comunitárias dos Correios deixarão de funcionar. Nesta quarta-feira, foi o último dia de funcionamento dos Correios em Farol de São Thomé. O posto operava no prédio da Rodoviária local. Usuários, servidores e representantes da Prefeitura de Campos lamentaram o encerramento das atividades.

Em junho, a direção dos Correios informou a Prefeitura de Campos sobre a previsão de fechamento das agências no mês de agosto em Baixa Grande, Beira do Taí, Campo Limpo, Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Farol de São Thomé, Ibitioca, Lagoa de Cima, Marrecas, Morro do Coco, Murundu, Mussurepe, Ponta da Lama, Santa Maria, São Martinho e São Sebastião, entre outros locais.

Em nota, o governo municipal lamentou a decisão do governo federal. “Diante da proposta de privatização dos Correios que tem o monopólio do serviço postal no país, o Município busca sensibilizar a empresa federal para retomada do serviço à população. Os Correios encerraram o contrato neste mês de agosto. A nova realidade financeira do município o impossibilita de manter sozinho o funcionamento das agências neste momento. Todas as 24 agências foram atingidas pela medida”, informou.
(Reprodução)



Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários