News

6/recent/ticker-posts

Vândalos danificam chafariz da praça do Centro de Quissamã

A Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Quissamã. 
Foto Ascom
Tradicional ponto de encontro da cidade, o local recebeu uma série de melhorias no mês passado, por ocasião da comemoração do 30º aniversário de emancipação político-administrativa do município, incluindo iluminação com lâmpadas de LED, pintura dos bancos e do coreto, novo projeto paisagístico e recuperação do chafariz. Mas apesar do esforço da atual gestão, o chafariz foi danificado pela ação de vândalos nos últimos dias, que quebraram parte da estrutura, danificaram uma bica e colocaram uma garrafa de vidro em uma das saídas de água.

Na cerimônia de entrega da revitalização, o assessor especial da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo Edi da Silva lembrou a importância da preservação os espaços públicos. Nesta segunda-feira (1), ele comentou, com tristeza, sobre os atos de vandalismo. “É lamentável que isso ocorra em tão pouco tempo. As melhorias foram entregues à comunidade no último dia 12 e agora constatamos essa situação, que é ruim para todos. O chafariz ficou tanto tempo parado e quando conseguimos reativá-lo nos deparamos, infelizmente, com condutas como essa”, comentou.

O secretário Francisco de Siqueira Júnior conta com a colaboração da população na preservação da Praça Brigadeiro José Caetano e de outros espaços públicos. “Essas áreas são de todos. No caso da praça, há relatos de que pessoas estão andando de bicicleta dentro do chafariz. Essa postura é inadmissível. Os órgãos da área de segurança também estão atentos à situação”, completou, lembrando que está em andamento processo de aquisição do material de monitoramento, que vai colaborar para identificação e posterior punição dos responsáveis.
 




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários