News

6/recent/ticker-posts

Sistema alimentador do transporte: mais de 100 contratos assinados e Aplicativo Mobi Campos já tem a adesão de 25 mil usuários

O sistema terá 235 vans e micro-ônibus distribuídos em 60 linhas distritais. Temporariamente, as empresas de ônibus estão operando em todos os trajetos.

Esta segunda-feira (15) foi o segundo dia de assinatura de contrato para os permissionários licitados de vans e micro-ônibus do sistema alimentador do transporte público de Campos. Eles já devem começar a transitar nas linhas distritais nos próximos dias. Até esta segunda foram mais de 100 contratos assinados desde o início da fase de adesão, na sexta (12). À tarde, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, se reuniu com os novos permissionários para tirar dúvidas sobre o contrato.

O sistema alimentador terá 235 vans e micro-ônibus distribuídos em 60 linhas. Os motoristas têm o prazo máximo de 29 de julho, ou seja, 15 dias a contar desta segunda, para assinar. A Comissão de Licitação, na sede da Prefeitura, receberá os permissionários de 9h às 17h. A partir do dia da assinatura, começa a contar o prazo de mais 15 dias para apresentar o veículo que irá circular e que pode já ser o novo exigido pelo edital ou o provisório que atenda aos critérios básicos da vistoria. Os motoristas têm até seis meses para apresentar os veículos novos.

- Como os permissionários estão ansiosos para assumirem as linhas, acredito que uma boa parte desses veículos já começará a ser vista pela população dentro de duas semanas, e continuando até o prazo final máximo de 30 dias - explicou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

Enquanto as vans licitadas não assumem suas linhas nos distritos e localidades de Campos, as empresas de ônibus estão operando em todos os trajetos de forma provisória. 

Todas as vans vão operar apenas nas linhas distritais. Quando o sistema estiver funcionando, as vans e micro-ônibus farão a ligação entre a cidade e os distritos, enquanto os ônibus atenderão a região central e os bairros.

Aplicativo Mobi Campos já tem a adesão de 25 mil usuários
 Foto: Rafael Peixoto
O aplicativo conta com todas as concessionárias que operam no município e, gradativamente, as vans e micro-ônibus também serão vistos pela população no monitoramento.

Mais de 25 mil downloads do Mobi Campos foram baixados desde o lançamento do aplicativo, na última sexta-feira (12). O Mobi é a principal ferramenta dentro do novo sistema de transporte alimentador do município,  implantado desde sábado (11). 

O Mobi Campos é uma iniciativa da Prefeitura, desenvolvida em parceria com a Universidade Cândido Mendes. O app está disponível inicialmente para a plataforma Android na Play Store e pela internet através do site mobi.ucam-campos.br.

Pelo Mobi, o passageiro pode acompanhar em tempo real o trajeto dos veículos na linha desejada. 

- Pelo Mobi a população tem a localização dos pontos de ônibus no caminho e até mesmo a malha cicloviária da cidade. O uso do aplicativo traz mais conforto aos passageiros, pois evita permanência desnecessária no ponto. O app vem somar ao novo sistema que organiza as linhas da cidade, porque nele estarão os ônibus e também as vans e micro-ônibus das linhas distritais - destacou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha. 



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários