News

6/recent/ticker-posts

Sistema alimentador do transporte: cada setor terá uma cor de identificação

Dentro do novo sistema de transporte do município ônibus e vans vão atuar em conjunto. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos vans, micro-ônibus e ônibus.
Foto: Tarcísio Nascimento
Os permissionários das vans e micro-ônibus que vão integrar o novo sistema de transporte de Campos já começaram a adesivar seus veículos dentro dos padrões exigidos pelo edital de licitação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Cada setor terá uma cor padrão. O Setor A (Baixada) será verde, o Setor B (Martins Lage) será amarelo, o Setor C (Norte) será azul marinho, o Setor D (Três Vendas/Sapucaia) será laranja, o Setor E (Santa Cruz) será verde claro e o Setor F (Serrinha) será vermelho. 

O motorista Leonardo Motta Ribeiro está ansioso para o início da operação e certo do sucesso do novo sistema de transporte. Ele comprou um novo veículo, já passou pela vistoria e fez a adesivagem do micro-ônibus.

- Estou cumprindo todos os prazos para começar a operar o mais rápido possível. Sou do setor A e, assim que assinei o contrato, recebi o material por e-mail para fazer a adesivagem e logo no primeiro dia fiz a vistoria.

Dentro do novo sistema de transporte do município, ônibus e vans vão atuar em conjunto. No total, 260 ônibus estão circulando na cidade. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus. 

Enquanto as 235 vans se prepararam para entrar em circulação, durante este período de transição as concessionárias de ônibus que atendem Campos foram chamadas a atender as linhas dos distritos por até 30 dias. Na medida em que as vans se apresentem e comecem a operar as linhas distritais, os ônibus serão concentrados na área central da cidade.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários