News

6/recent/ticker-posts

Salva-vidas surfista espera três horas em mar com ressaca para pegar onda de 4 metros

Ruan Polessa realizou o feito na Praia do Forte, em Cabo Frio, onde aprendeu a surfar.

Um salva-vidas surfista pegou uma onda de quatro metros após três horas de espera no mar com ressaca em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Quem realizou o feito foi Ruan Polessa, que é natural do município e surfa há 19 anos.
Esta foi a única onda que Ruan conseguiu pegar no dia — Foto: Dan Abdu/ Arquivo Pessoal
"A gente gosta de pegar onda grande, mesmo quando tem ressaca. Gosto mais ainda quando está assim", disse.

Ruan explica que a onda tinha quatro metros, se medida pela parte de trás, a mais comum entre os surfistas. Ele acredita ainda que, se medida pela frente, a onda tenha chegado entre oito e nove metros.

A surfada aconteceu no dia 17 de julho, durante o período em que a Praia do Forte foi atingida por uma forte ressaca, que chegou a causar transtornos.

Ruan contou que sabia do aviso emitido pela Marinha e que confiou no mar.

"Por mais que o mar esteja grande, quando eu não vou surfar nessas condições é bem pior porque a adrenalina me consome de tal forma que é melhor eu ir surfar e ficar em paz", disse ele.

Como salva-vidas, ele reforça que os banhistas evitem entrar no mar durante o período de ressaca e que os surfistas busquem informações sobre o mar.

"É preciso procurar um posto de salva-vidas para pedir orientações sobre as condições das águas e os pontos para a prática do esporte".

Ele revelou que chegou até a tomar uma onda na cabeça, mesmo assim ficou tentando surfar para honrar a 'remada'.

"O sentimento é de missão cumprida. Por ser no local onde aprendi a surfar e meu local de trabalho. Um lugar que geralmente não tem ondas desse porte, deixou tudo mais especial", concluiu Ruan.


G1

Postar um comentário

0 Comentários