Qualifica Jovem: 610 vagas em cursos com a novidade Operador de Logística Portuária - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Qualifica Jovem: 610 vagas em cursos com a novidade Operador de Logística Portuária

As inscrições para os cinco polos e todos os cursos serão feitas nos próximos dias 22, 23 e 24, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, das 9h às 13h.

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está oferecendo 610 vagas para Cursos Livres voltados para jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos, que estão em busca de qualificação para conquistar seu tão sonhado espaço no mercado de trabalho. O Programa Qualifica Jovem – Polos mantém a proposta de descentralizar suas ações, atuando em diferentes pontos do município, mas também traz novidade neste semestre: a inclusão do curso de Operador de Logística Portuária, vislumbrando a criação de oferta de vagas para a área em empresas do Porto do Açu.

As inscrições para os cinco polos e todos os cursos serão feitas nos próximos dias 22, 23 e 24, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, das 9h às 13h. Interessados deverão apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e número do NIS, caso possua.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Operador de Logística Portuária; Assistente Administrativo; Assistente em RH; Informática Básica; Corte de Cabelo Masculino; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas. As aulas serão ministradas em cinco polos: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goytacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.

O instrutor do curso de Operação em Logística Portuária, João Vitor Alves, destacou as possibilidades que surgem para aqueles que se qualificam na área. “Um operador de logística portuária é um homem de área do Porto. Qualificado para tal, ele poderá atuar tanto na operação de máquinas, quanto auxiliando nas grandes operações propriamente ditas. É uma oportunidade e tanto, justo no momento em que o mercado está necessitando de profissionais qualificados”, avaliou.

Já a presidente da FMIJ, Sana Gimenes pontuou que a escolha dos cursos ofertados não se dá por acaso. “Estamos em constante avaliação das tendências do mercado de trabalho, permitindo que o programa Qualifica Jovem – Polos se renove junto com ele. Por isso incluímos o curso de Operador de Logística Portuária. Nosso principal objetivo junto aos assistidos na faixa etária entre 18 e 29 anos é direcioná-los e prepará-los para oportunidades de emprego. Para muitos, a chance da primeira contratação ou a iniciativa de abrirem o próprio negócio surge a partir desta qualificação”, explicou. 


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net