News

6/recent/ticker-posts

Projeto social vai construir casas em comunidade de Campos

Grupo construirá neste sábado (20) e domingo (21), junto às famílias contempladas, seis casas emergenciais na comunidade Aldeia III
 Foto: Divulgação/Ímpar Comunicação
Organização que atua há mais de 10 anos no Brasil trabalhando em comunidades em situação de vulnerabilidade, o projeto TETO construirá neste sábado (20) e domingo (21), junto às famílias contempladas, seis casas emergenciais na comunidade Aldeia III, em Guarus, em Campos dos Goytacazes.

Segundo os organizadores, a iniciativa mobilizará mais de 100 pessoas entre voluntários e moradores do local, e terá sua concentração nos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) nesta sexta (19), a partir das 19h.

No ginásio de esportes da instituição, o grupo receberá todas as instruções sobre a condução do trabalho ao longo dos dias. Depois, os voluntários vão seguir de ônibus para a comunidade, onde ficarão até domingo.

Os recursos para a construção das casas foram captados pela Campanha dos Embaixadores, onde 15 voluntários, sendo seis de Campos, representaram a organização para captar fundos através de um financiamento coletivo.

Ainda de acordo com organizadores, quanto à escolha da comunidade Aldeia III, foi a partir de um mutirão de visitas, que começou em agosto de 2017.

A equipe mapeou e levantou dados sobre comunidades de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana, e identificaram, a partir de um ranking, que neste primeiro momento a Aldeia III demandava maior emergência para receber a iniciativa.



G1

Postar um comentário

0 Comentários