Programa de Visitas do Porto do Açu soma 8 mil pessoas atendidas - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 9 de julho de 2019

Programa de Visitas do Porto do Açu soma 8 mil pessoas atendidas

Objetivo do “Portodos” é promover maior diálogo entre o Complexo e a comunidade local

Ascom
O “Portodos”, Programa de Visitas do Porto do Açu, já recebeu cerca de 600 pessoas só nestes primeiros seis meses de 2019. Somando o público total atendido nos dez anos de programa, este número chega a 8 mil visitantes. O objetivo do “Portodos”, criado em 2009, é aproximar a comunidade local do Complexo do Porto do Açu, ao promover maior interação entre as partes e ao manter a população engajada com o desenvolvimento do maior complexo portuário, industrial e de energia da América Latina.

Entre os participantes do Programa de Visitas estão estudantes e fornecedores da região, além de moradores do entorno, pescadores, associações, Organizações Não-Governamentais e representantes do poder público.

“É fundamental aprofundarmos todas as formas de diálogo com as partes interessadas no desenvolvimento regional. O Programa de Visitas “Portodos” é uma das principais iniciativas de contato direto com este público, assim como nossas reuniões comunitárias, ferramentas de queixas e reclamações – como o 0800 e o Fale Conosco, palestras em instituições de ensino e participações em fóruns e comitês que envolvam a comunidade e poder público local. Temos satisfação em abrir as portas do Complexo para a troca construtiva com os visitantes”, ressaltou o gerente de Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Porto do Açu Operações, Caio Cunha.

O roteiro do “Portodos” inclui apresentação de maquete com detalhes dos 130 Km² do empreendimento, vídeo institucional do Complexo e visita guiada às instalações do Porto do Açu. O e-mail para agendamento de visitas é o visita.portodos@portodoacu.com.br.

Conheça o Açu

O Porto do Açu é o único complexo porto-indústria totalmente privado em operação no Brasil, estrategicamente localizado próximo às Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. Com 130 km² de área, sendo 40 km² de reserva ambiental, o empreendimento conta, hoje, com 13 empresas instaladas: Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Wärtsilä, Ferroport, Anglo American, Dome, GNA (Gás Natural Açu) e Estação Açu.

O Complexo tem grande vocação para o segmento de O&G e, atualmente, movimenta petróleo, minério de ferro, carvão, coque, bauxita e gipsita, além de carga geral e de projetos. O Açu também tem autorização para operar veículos e está desenvolvendo um projeto para criar a infraestrutura necessária para a movimentação de contêineres. Além disso, tem ampliado os tipos de cargas movimentadas e clientes, se consolidando como uma excelente opção para a importação e exportação de produtos.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net