News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Cabo Frio, exonera centenas de comissionados pela 2ª vez em menos de 40 dias

Segundo o município, Reforma Administrativa promoveu mudanças em nomenclaturas de cargos e a lei exige que haja exoneração. Nova organização propõe um teto de 1.250 comissionados e, com isso, uma economia de R$ 10 milhões.

Foto: Reprodução/Inter TV
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, exonerou centenas de comissionados, pela segunda vez em menos de 40 dias.

Dessa vez, a Prefeitura justificou que uma Reforma Administrativa promoveu mudança em nomenclaturas de cargos e, por causa disso, a lei exige que haja a exoneração.

Segundo a Prefeitura, o número de exonerados nesta quarta-feira (3) foi em torno de 800 funcionários.

Na exoneração em massa ocorrida no início de junho, a Prefeitura informou que tinham sido 1.200 funcionários dispensados, mas atualizou o número para cerca de 1.400.

Alguns desses exonerados retornaram aos seus postos de trabalho ainda em junho. Segundo a gestão, foram mantidos, na época, só os essenciais para o funcionamento da máquina pública.

A Reforma Administrativa, aprovada pela Câmara, foi proposta após problemas apontados por fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A nova organização sugerida pela Prefeitura propõe um teto de 1.250 comissionados e, com isso, a gestão promete a economia de R$ 10 milhões.



G1

Postar um comentário

0 Comentários