Polícia prende mulher por suspeita de assassinar a própria filha em Travessão - CMN - Campos Magazine News

News

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Polícia prende mulher por suspeita de assassinar a própria filha em Travessão

A Polícia Civil prendeu a mãe da menina Jéssica Cardoso de Freitas, de 13 anos, morta a facadas no mês de maio, em Travessão. Débora Cardoso é suspeita do assassinato.
Suspeita na delegacia de Guarus (Foto: Taysa Assis)
O delegado Pedro Emílio Braga concedeu coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (5), para dar detalhes do caso que chocou a cidade.

A prisão da mulher é fruto de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campos. Pedro Emílio encerrou as investigações depois de um mês de trabalho, que culminou com a restituição do crime, na noite de terça-feira (2).

“A reprodução simulada, somada ao contexto obtido a partir dos depoimentos permitiu demonstrar que a autora e mãe da vítima, que se encontrava sob forte alteração decorrente do uso de álcool e entorpecentes ao longo de todo dia, acabou por dar fim a vida de sua filha durante discussão entre ambas, onde Jéssica repreendia a autora pelo excessivo uso de drogas”, informou a polícia em coletiva.

“A investigação se mostrou extremamente complexa, em especial, porque, após o crime, a investigada alterou o estado das coisas e deixou a casa , com o intuito de simular uma invasão e ataque à vítima por uma terceira pessoa , além de, por diversas vezes, apontar possíveis suspeitos”, informou Pedro Emílio.

Segundo a polícia, “a suspeita buscou impor versões do crime ao filho de 8 anos, única testemunha presencial do fato que, em choque, não foi capaz de contribuir de forma significativa com a investigação”.

Débora será encaminhada para o presídio feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

No dia 18 de junho de 2019, dois homens – um deles é o padrasto da vítima – também foram presos durante as investigações para elucidação do crime. O delegado, no entanto, informou que as prisões serão revogadas e eles serão soltos.

O assassinato aconteceu dentro da casa da família. Segundo a polícia, a vítima foi amordaçada com um pano e morta a facadas.



Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net