News

6/recent/ticker-posts

Peru surpreende Chile e enfrenta Brasil na final da Copa América 2019

Flores, Youtún e Guerrero fizeram os gols que garantiram a equipe na final da competição continental no domingo (7), no Maracanã, no Rio de Janeiro

Brasil e Peru estão na final da Copa América. A seleção peruana surpreendeu o Chile nesta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, e garantiu uma vaga na grande decisão. Flores, Youtún e Guerrero fizeram os gols do 3 a 0 em Porto Alegre (RS). O goleiro Gallese pegou um pênalti batido com cavadinha já nos acréscimos.

A final entre Brasil e Peru acontece no domingo (7), a partir das 17 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio. Um dia antes, Argentina e Chile disputam o terceiro lugar, às 16 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Tendo vencido apenas uma das quatro partidas antes de chegar à semifinal, o Peru era coadjuvante para o que se desenhava como uma classificação fácil para o Chile — a La Roja vinha do bicampeonato e, desde o ínicio, era dita como uma das favoritas ao título.

O toque de bola peruano deixou muita gente de queixo caído na Arena. O gol chegou aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Cueva, que foi parar em Flores para abrir o placar.

Com o gol sofrido, o desespero foi tanto que o Chile se perdeu por completo. O goleiro Arias foi recuperar uma bola perdida quase na bandeira de escanteio, Carrillo tomou a bola e Yotún, ex-Vasco, ampliou aos 37 minutos, em um belo gol.

Na etapa final, o desespero chileno continuou. Ainda que com uma produção maior já que Sánchez acertou a trave, Aránguiz mandou perto e Beausejour exigiu grande defesa de Gallese. Do outro lado, o Peru ainda teve oportunidade de ampliar com Yotún, na marca do pênalti. O artilheiro Guerrero ainda teve tempo de deixar o seu, aos 46 minutos, ao driblar o goleiro Arias e carimbar a classificação.

No minuto seguinte, Eduardo Vargas, que jogou no Grêmio, ainda teve a chance de diminuir o placar, mas uma cavadinha mal feita, que o goleiro Gallese pegou facilmente.

O Peru já conquistou a Copa América em duas oportunidades: em casa, em 1939, e em 1975, sem sede fixa. Já o Brasil foi campeão em oito oportunidades (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007).



R7

Postar um comentário

0 Comentários