News

6/recent/ticker-posts

Morte de 11 gatos por envenenamento em Arraial do Cabo é denunciada à polícia

Projeto Animal também levou caso à OAB para preparar denúncia ao Ministério Público.

A Polícia Civil registrou o caso a morte de onze gatos que foram envenenados em um pesqueiro de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O caso foi denunciado na 32ª DP nesta segunda-feira (1º) pelo Projeto Animal de Arraial.
Foto: Projeto Animal de Arraial / Divulgação
Os animais estavam no pesqueiro da Praia Grande quando foram encontrados agonizando até a morte na sexta (28) e no sábado (29). Uma gatinha encontrada viva, na sexta, está se recuperando em uma clinica veterinária de Cabo Frio e já ganhou uma família.

"Ela está bem. Vai ter alta amanhã (terça) e já conseguimos até uma adoção pra ela", disse Ramon Amorim, vice-presidente do Projeto Animal de Arraial.

O Projeto Animal também se reuniu com a OAB, em Cabo Frio, e, após o laudo que vai confirmar qual foi a substância do envenenamento, um novo registro de ocorrência será feito na DP para que uma representação seja levada ao Ministério Público, como explica Michelli Tito, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB.

"O Ministério [Público] que vai inserir a penalidade depois que for apurado pela delegacia quem for o responsável", disse Michelli ao RJ1.

Segundo a OAB, caso seja confirmado a presença de chumbinho - como suspeitam os representantes do Projeto Animal - a situação pode ser agravada já que é uma substância proibida de ser vendida. A pena prevista é de multa com possibilidade de um a quatro anos de prisão.

Sobreviventes

Além da gatinha encontrada viva na sexta, no sábado um outro animal foi localizado com vida. Ele está em estado de rinotraqueite e com quadro de desidratação e anemia profunda.

Os outros animais do pesqueiro que, aparentemente, não consumiram o veneno vão ser levados por uma ONG de Araruama, onde serão castrados, medicados e vermifugados.




G1

Postar um comentário

0 Comentários