News

6/recent/ticker-posts

SJB: Gratificação de até R$ 600 por semestre a professores

Lei que cria o Exame de Desempenho Unificado do Alunado foi sancionada pela prefeita Carla Machado

Ascom SJB
Professores da rede municipal de ensino de São João da Barra do Ensino Fundamental I, cuja turma obtiver 60% ou 70% de aproveitamento de acerto nas avaliações de julho e dezembro, terão gratificação de até R$ 600 por semestre. O benefício está garantido após a aprovação e sanção, no último dia 18, da Lei nº 604/2019, criando o Exame de Desempenho Unificado de Conhecimento Alunado (Educa).

- Todos os nossos esforços são no sentido de avançar no campo educacional e, além disso, estamos implementando mais uma forma de valorizar os profissionais da Educação - frisou a prefeita Carla Machado.

A avaliação semestral será realizada nas turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, modalidade regular e Acelera. O Educa é uma avaliação externa diagnóstica, que verificará níveis de aprendizado das turmas avaliadas para nortear planejamento e práticas pedagógicas.

Segundo Daniel Damasceno, secretário de Educação e Cultura, “o EDUCA é uma novidade na rede educacional, restrita ao primeiro segmento do Ensino Fundamental em 2019, mas já com planejamento de expansão para os demais níveis de ensino a médio prazo". A avaliação do projeto EDUCA será elaborada, aplicada e corrigida pela empresa Funrio.



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários