News

6/recent/ticker-posts

Tenente-coronel Luiz Henrique assume comando do 8º BPM

O coronel Rodrigo Ibiapina transferiu, na manhã desta quarta-feira (24), o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. A cerimônia aconteceu na sede do batalhão, no Centro de Campos, e contou com a presença do prefeito Rafael Diniz e da prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, de autoridades de vários municípios da região, da Marinha, do Exército e das forças de segurança até de outros estados. Nesta tarde, Ibiapina assumirá o comando do 25º BPM, em Cabo Frio.
Cerimônia no 8º BPM / Verônica Nascimento
Na solenidade, Ibiapina, que está há 28 anos na PM, afirmou que deixa o batalhão de Campos, que também abrange o policiamento ostensivo nos municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis, com muita tristeza. “Fizemos um trabalho bastante significativo aqui, com o primeiro lugar no Estado em número de apreensão de armas de fogo; primeiro em prisões em flagrante; segundo em apreensão de entorpecentes. Fiz muitas amizades. Tive o apoio irrestrito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das demais instituições e corporações da segurança, de empresários, entidades e associações de moradores dos municípios de nossa abrangência e dos bravos policiais deste batalhão, que é diferenciado justamente pelo compromisso e pelo sentimento de pertencimento de seus policiais”, afirmou o coronel.”, afirmou o coronel, destacando o apoio e a parceria não apenas do Executivo, mas do Legislativo, do Judiciário, comerciantes, presidentes de associações de moradores e população em geral.

Ele ressaltou que o trabalho realizado pelos militares lotados na unidade é a essência do 8º BPM. “A tropa trabalha dia e noite, sem pestanejar, se esforçando ao máximo e com a maior responsabilidade para levar à população a segurança pública tão desejada. Aqui, fica um até breve. Quem sabe, amanhã ou depois, eu estarei de volta à região? Agradeço à população dos quatro municípios por todo o apoio que nos foi dado”, despediu-se Ibiapina.
Rafael Diniz compareceu à cerimônia e destacou o trabalho do coronel à frente da equipe nesses últimos seis meses:

— A gente, enquanto cidadão, lamenta a saída do coronel Ibiapina. Apesar do pouco tempo que ele ficou à frente do 8º BPM, parece muito tempo, pelos grandes feitos, pelo grande trabalho que ele realizou. E um grande trabalho em parceria com a Prefeitura. Desde o início, a gente entende que é importante caminhar, lado a lado, o poder municipal e a Polícia Militar, para garantir segurança pública à população. Desde já, desejo sucesso nessa nova caminhada dele, pelo cidadão e policial exemplar que é. E quero dar boas-vindas ao tenente-coronel Henrique, que chega à nossa cidade. Trabalharemos em parceria, a Prefeitura e a Polícia Militar.

Vindo do município de Volta Redonda, onde compôs a equipe do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que tem 47 anos e 25 de carreira na Polícia Militar, afirmou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho feito por Ibiapina, que, segundo ele, atingiu índices satisfatórios.

— Vamos trabalhar de forma integrada com os demais órgãos de segurança, com a Prefeitura, com a comunidade, para avançar cada vez mais no sucesso e na redução dos índices. Nós vamos acompanhar a análise criminal diariamente, o patrulhamento será dinâmico. E vamos acompanhar com o objetivo de trazer a segurança para a comunidade, reduzindo os índices de crime em toda a região.

Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), o coronel Vollmer afirmou, sobre a passagem de Ibiapina pelo batalhão de Campos, que foi “muito gratificante tê-lo ao meu lado”:

— Eu o escolhi para vir para o 8º BPM quando fui convidado para assumir o 6º CPA. Em um primeiro momento, já tive duas decisões certas: colocar, na época, o tenente-coronel André Henrique no 32º BPM, em Macaé, e Ibiapina no 8º BPM. Graças a Deus, neste período, o trabalho foi tão bem feito que os dois conseguiram ser promovidos. Ele fez um trabalho de excelência. Sempre se preocupou, sempre estava na rua, sempre me ligava pedindo apoio, tirando dúvida. Isso é reflexo de uma pessoa e comprometida com o serviço que ela faz - declarou o coronel, que, em seu discurso de troca de comando, explicou que, "por determinação superior, o "8º BPM perdeu o coronel Ibiapina, que segue para uma outra missão em Cabo Frio.

Vollmer afirmou, ainda, que a expectativa em relação ao tenente-coronel Henrique é a melhor possível: “Foi uma indicação do comandante-geral. Vamos procurar apoiá-lo da melhor forma para a sensação de segurança da cidade continuar plena”.



Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários