News

6/recent/ticker-posts

Caixa anuncia descontos de até 30% em taxas de juros em linhas de crédito para o RJ

Incentivos específicos para o estado fazem parte do Programa Caixa Mais Brasil.

Moradores do RJ contam, a partir desta sexta-feira (12), com descontos de até 30% em taxas de juros em linhas de crédito na Caixa Econômica Federal. Os incentivos, válidos por um mês, fazem parte do Caixa Mais Brasil, programa que mapeia necessidades específicas em cada estado.

“A Caixa hoje é o banco mais sólido do Brasil. Nosso objetivo é devolver para a sociedade esse resultado que a gente tem”, afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Segundo Guimarães, a redução dos juros será aplicada tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Pequenas e médias empresas terão 30% de desconto. Linhas de crédito pessoal, como o consignado, também entram no pacote do Caixa Mais Brasil RJ.

O presidente destacou ainda programas nacionais, como o abatimento de até 90% de dívidas em atraso e a renegociação de débitos da casa própria.

Na área de habitação, a análise da contratação e da liberação de recursos ao vendedor poderá ser realizada no mesmo dia, o que traz benefícios tanto para o vendedor quando para o comprador do imóvel.

Além disso, o tempo de avaliação de imóveis pela linha de crédito SPBE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) cairá de seis para três dias, e a avaliação de empreendimentos dessa mesma linha será realizada em 20 dias.

A Caixa Econômica Federal teve lucro de R$ 3,92 bilhões no primeiro trimestre deste ano. A alta foi de 22,9% em relação ao mesmo período de 2018.



G1

Postar um comentário

0 Comentários