News

6/recent/ticker-posts

Atletas de kitesurf resgatados pela Defesa Civil após se perderem a noite em SJB

Operação ocorreu na noite de domingo, 30, entre as praias de Atafona e Gargaú
Ascom
Dois atletas campistas de Kitesurf foram resgatados na noite de domingo, 30, entre as praias de Atafona e Gargaú. O pedido de socorro foi enviado ao Corpo de Bombeiros, que acionou a Defesa Civil de São João da Barra para efetuar as buscas. Segundo o subcoordenador da Defesa Civil, Welligton Barreto, os atletas Ektor Batista e Jonathan Peçanha, saíram da praia de Gargaú no fim da tarde e com a chegada da noite ficaram perdidos.

A equipe da Defesa Civil, composta pelos agentes Messias, José Marques e Alexandre, iniciou as buscas pelo mar entre Atafona e Gargaú. Logo em seguida, atracaram a lancha na Ilha do Pessanha e continuaram as buscas por terra com a ajuda de uma lanterna. Os atletas foram localizados a cerca de 500 metros da foz do Rio Paraíba do Sul, em Gargaú, no Mangue da Moça Bonita, pelo lado do mar.

 Ambos estavam sentindo bastante frio devido às roupas molhadas e a força do vento. Após serem resgatados os atletas de Kitesurf foram levados para a sede da Defesa Civil de São João da Barra, onde chegaram por volta das 20h.

O kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha. A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos.



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários