News

6/recent/ticker-posts

UPH São José capacita funcionários

A parte de obras físicas na unidade já foram concluídas e os aparelhos médicos estão em fase de teste.
Foto: Supcom
Segundo a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Andreia Ribeiro, as equipes terão um treinamento de acolhimento e atendimento humanizado até a próxima semana. Nesta nova etapa, iniciada na quinta-feira (27), os funcionários que vão trabalhar na unidade começaram a ser treinados. 

— Vamos treinar as equipes para ter um olhar ainda mais humano no acolhimento e também no atendimento aos pacientes. O objetivo deste treinamento é motivar os profissionais para oferecer à população um atendimento diferenciado — contou Andreia. 

Ainda durante esta semana, os funcionários da FMS vão realizar um limpeza na unidade e os técnicos estão realizando os últimos ajustes nos equipamentos médicos e no sistema de climatização. De acordo com o presidente da FMS, Abdu Neme, a entrega da unidade será um marco para a saúde do município e vai dar à população um atendimento de qualidade. 

— A UPH-São José será entregue em breve e em condições plenas de atendimento. A obra física já foi encerrada, os equipamentos e as mobílias estão instalados, bem como toda a identidade visual e, agora, os funcionários vão passar por um treinamento para tornar o atendimento à população mais humanizado — falou Abdu.  

A auxiliar operacional em Saúde, Telma Ramos ressalta a mudança levada ao Hospital:
- Trabalho no São José há 35 anos. Vendo o que está acontecendo, como ele está se transformando, me senti honrada em ser funcionária do hospital. Está parecendo uma unidade particular, um centro de alta qualidade. A população vai ficar muito realizada com essa conquista – disse.

A UPH-São José dispõe de 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados. 

Na unidade, todos os consultórios contarão com computador, interligados em rede, e impressora. O atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados.Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.

Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários