News

6/recent/ticker-posts

Mulher desaparecida no Espírito Santo encontrada em SJB

Após acolhimento e atendimento humanizado, mulher, de 31 anos, voltou para convívio da família, em Vitória
Ascom
Teve final feliz a história de uma mulher vivendo em situação de rua, no bairro Coreia, em Atafona, distrito São João da Barra. Após tomar conhecimento do fato, no dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), prestou todo atendimento necessário até localizar sua família, em Vitória, capital do Espírito Santo, e garantir o retorno à sua terra natal.

O acolhimento humanizado foi realizado na Casa de Passagem do Município, onde foi identificado que a mulher de nome Elisa, além de um déficit mental, estava debilitada, fraca, com frio e fome. “Durante a acolhida fizemos várias perguntas e, apesar de falar pouco, revelou seu nome, idade e lugar de origem. De imediato, disponibilizamos um quarto, kit de higiene, roupas e alimentação”, destacou a coordenadora da Casa de Passagem, Débora Dórea.

No dia seguinte, Elisa foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia e ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para que fosse checado o estado de saúde. No momento da consulta com a psiquiatra Izabel Cristina Dias da Silva, uma pesquisa na internet constatou que a mulher estava desaparecida desde 2018. 

- Foi feito contato com a Delegacia de Desaparecidos em Vitória, que por sua vez avisou à família para que um responsável pudesse comparecer a São João da Barra, fazer o reconhecimento e, consequentemente, disponibilizamos um veiculo e fizemos o acompanhamento no retorno para casa, no dia 11 de junho – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.

Estiveram em São João da Barra o irmão e o cunhado, Marcelo Ulick e Isaque Costa, que destacaram o alívio para toda família, que vinha sofrendo bastante desde o dia que Elisa saiu de casa e não mais retornou. “Minha mãe estava preocupada e chorava bastante. Temos muito a agradecer a Deus e à Prefeitura de São João da Barra por proporcionar esse momento de felicidade para nossa família”, disse Marcelo.



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários