News

6/recent/ticker-posts

Moradores colocam caixão em rodoviária para protestar contra falta de transporte em localidade de Campos

Segundo manifestantes, os horários dos ônibus diminuíram na Baixada Campista e moradores têm que pegar carona com vizinhos e até ônibus escolar para trabalhar.
 Foto: Paulo Veiga/Inter TV
Moradores da localidade Beira do Taí, em Campos dos Goytacazes, colocaram um caixão na Rodoviária Roberto Silveira no início da noite desta quinta-feira (6) em protesto contra a falta de transporte público na região.

Segundo os manifestantes, os horários dos ônibus foram diminuindo gradativamente na localidade da Baixada Campista e agora os moradores têm que pegar carona com vizinhos e até em ônibus escolar para conseguirem trabalhar.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que vai notificar o consórcio que atende a região.

O órgão ressaltou que o novo sistema de transporte público, que está em fase final de licitação, vai trazer melhorias para todo o município através do sistema alimentador de passageiros.

Ainda de acordo com o IMTT, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Campos publicou na edição no Diário Oficial desta quinta o resultado da habilitação dos licitantes do transporte público alimentador de Campos.

O IMTT divulgou também que na região da Baixada Campista, delimitada no novo sistema como setor A, a ser atendido pelo Terminal A, serão no total 23 linhas, que incluem Poço Gordo/ São Sebastião e Beira do Taí.



G1

Postar um comentário

0 Comentários