News

6/recent/ticker-posts

Menino de 10 anos é estuprado e morto por asfixia em Campos

Foto Silvana Rust
Um menino de 10 anos foi estuprado e morto por asfixia, na noite desse domingo (16), em Campos. Matheus de Almeida dos Santos foi encontrado por um primo em um matagal na rua da Macumba, no bairro Novo Jóquei, por volta das 18h30. Próximo ao local, acontecia um torneio de pipa. A vítima, que estava sem roupas, chegou a ser levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com lesões no queixo e tórax, mas não resistiu aos ferimentos.

— Isso não pode ficar assim. Qualquer coisinha que a pessoa saiba, às vezes pensa que não pode ajudar, mas ajuda. Eu quero justiça — afirmou a mãe de Matheus, Gleiciane de Almeida da Conceição, que tem outros cinco filhos.

O primo de Matheus, de 18 anos, contou ter visto o menino na carona de uma motocicleta preta, pilotada por um homem, e disse tê-lo encontrado depois, desacordado, no matagal. Ele carregou o primo no colo e pediu socorro.

Segundo a Polícia Militar, o garoto foi socorrido inicialmente por um popular, mas o carro particular em que estava deu defeito e a vítima acabou sendo levada para o HFM por uma ambulância que passou no local.

— Se alguém tiver alguma câmera de segurança ali perto do local ou tiver visto alguma coisa e puder ajudar, a gente pede para entrar em contato com a polícia. Não precisa se identificar. É o que a gente pede. O pai da criança é um trabalhador, a mãe também, cuidava dele e dos outros filhos, a gente precisa de ajuda para descobrir quem fez isso com ele — disse uma amiga da família, que acompanhava a mãe da criança na tarde desta segunda-feira (17) no Instituto Médico Legal (IML) e preferiu não ser identificada.

O corpo de Matheus está sendo velado na igreja Fogo Pentecostal do Novo Jóquei e sepultado, às 10h desta terça-feira (18), no cemitério do Caju.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O caso segue sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia (Campos).



Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários