News

6/recent/ticker-posts

Matheus é sepultado no cemitério do Caju sob forte comoção

Matheus de Almeida dos Santos, de 10 anos, o menino que foi estuprado em um matagal no Novo Jóquei no último domingo (16) e que faleceu na madrugada seguinte no Hospital Ferreira Machado, em função de uma asfixia, foi sepultado na manhã desta terça-feira (18), no Cemitério do Caju, sob forte comoção.
Fotos: Isaías Fernandes
Familiares e amigos foram se despedir do menino, que soltava pipa com um coleguinha, quando foi atraído e levado por seu agressor. As avós da criança, passaram mal e precisaram ser socorridas. Uma delas foi levada para o Hospital Ferreira Machado. Os pais de Matheus não tiveram condições de falar com a imprensa. A morte do menino chocou toda a população de Campos. Durante o enterro, louvores podiam ser ouvidos da comunidade da Baleeira, vizinha ao cemitério.

O corpo de Matheus foi velado na igreja Fogo Pentecostal do Novo Jóquei, bairro onde residia. Ainda ontem (segunda), a polícia chegou a deter um suspeito do crime. O homem, morador do mesmo bairro do menino, prestou depoimentos na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e foi liberado. Possíveis testemunhas estão sendo ouvidas. A família clama por justiça para Matheus. A mãe do menino, Gleiciane de Almeida da Conceição, mostrou o laudo da perícia, que consta, como causa da morte do filho, asfixia por sufocação e pressão no pescoço.

Relembre o caso - Matheus de Almeida dos Santos foi encontrado por um primo em um matagal na rua da Macumba, no bairro Novo Jóquei, por volta das 18h30. Próximo ao local, acontecia um torneio de pipa. A vítima, que estava sem roupas, chegou a ser levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com lesões no queixo e tórax, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil deteve, no início da noite desta segunda (17), um homem suspeito do crime. O caso segue em investigação.

— Isso não pode ficar assim. Qualquer coisinha que a pessoa saiba, às vezes pensa que não pode ajudar, mas ajuda. Eu quero justiça — afirmou a mãe de Matheus, Gleiciane de Almeida da Conceição, que tem outros cinco filhos.

O primo de Matheus, de 18 anos, contou ter visto o menino na carona de uma motocicleta preta, pilotada por um homem, e disse tê-lo encontrado depois, desacordado, no matagal. Ele carregou o primo no colo e pediu socorro.

Segundo a Polícia Militar, o garoto foi socorrido inicialmente por um popular, mas o carro particular em que estava deu defeito e a vítima acabou sendo levada para o HFM por uma ambulância que passou no local.

— Se alguém tiver alguma câmera de segurança ali perto do local ou tiver visto alguma coisa e puder ajudar, a gente pede para entrar em contato com a polícia. Não precisa se identificar. É o que a gente pede. O pai da criança é um trabalhador, a mãe também, cuidava dele e dos outros filhos, a gente precisa de ajuda para descobrir quem fez isso com ele — disse uma amiga da família, que acompanhava a mãe da criança na tarde desta segunda-feira (17) no Instituto Médico Legal (IML) e preferiu não ser identificada.
Fotos: Isaías Fernandes





Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários