News

6/recent/ticker-posts

Flamengo encara Fortaleza em busca de paz para "decisão" contra Corinthians

O Flamengo enfrenta hoje o Fortaleza com objetivos bem definidos nos bastidores. O jogo das 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos (Engenhão), acontece na sequência de uma semana turbulenta no Ninho do Urubu. Mas, após a saída do técnico Abel Braga, o Rubro-negro só pensa em vencer para reencontrar a paz antes do importante duelo decisivo contra o Corinthians, terça-feira, no Maracanã. 
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif
O jogo contra o Fortaleza, no entanto, não é apenas uma "escala" antes da partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tanto que foi um dos motivos para a saída do técnico Abel Braga. 

Ao afirmar que colocaria uma equipe reserva em campo para preservar o time contra o Corinthians, o agora ex-comandante rubro-negro irritou os dirigentes.

Foi ordenado, então, que ele colocasse o que tivesse de melhor em campo, já que o Flamengo não tem planos de abrir mão da disputa do título brasileiro por conta das competições de mata-mata. A partir daí, Abel se sentiu desprestigiado e entregou o cargo.

"Há um mês, em uma entrevista coletiva pós-jogo, ele [Abel] disse que sentia necessidade de um esclarecimento, de um posicionamento da diretoria. Então, isso sempre foi uma troca. A posição da diretoria, às vezes, não é igual a do treinador. Mas não tem cabo de guerra, e sim consenso em colocar o time que for melhor para o Flamengo. O Abel em coletiva pediu e disse da necessidade de um encaminhamento da diretoria. Eu fiz, sem maldade nenhuma, para ser o time titular. Esse posicionamento foi meu, respaldado por algumas posições. Mas isso não é obrigação. Agora, eu acho que como vice de futebol, pelo menos achava, teria a liberdade de achar uma situação ou outra", comentou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

E, comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, o Flamengo vai com o que tem de melhor disponível para enfrentar o Fortaleza. Enquanto isso, o presidente Rodolfo Landim e os vices Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Gustavo Oliveira, estão na Europa..

Eles se encontrarão em Madrid com o técnico português Jorge Jesus. A expectativa é a de que as partes possam acertar em breve o contrato por pelo menos uma temporada.

Vencer o Fortaleza é fundamental para o Flamengo no momento. Os três pontos tirariam a pressão dos últimos dias e proporcionariam momentos de paz antes do jogo contra o Corinthians. Na terça-feira, o time tem a vantagem do empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, já que venceu por 1 a 0 em Itaquera.

Qualquer tropeço no momento pode ter consequências delicadas na temporada. E o Flamengo sabe disso. 

FLAMENGO X FORTALEZA

Data/hora: 01/06/2019, às 16h (de Brasília) Local: Nilton Santos, Engenhão (RJ) Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Flamengo Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol Técnico: Marcelo Salles.

Fortaleza Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe e Juninho; Marcinho, Wellington Paulista, Osvaldo e Kieza Técnico: Rogério Ceni.



UOL

Postar um comentário

0 Comentários