Exames descartam caso de H1N1 em SJB - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 15 de junho de 2019

Exames descartam caso de H1N1 em SJB

Resultado saiu na última sexta-feira; paciente com diagnóstico da doença já recebeu alta

Ascom
Exames descartaram um segundo caso suspeito de H1N1 em São João da Barra. O resultado saiu na última sexta-feira, 14. O paciente encontra-se na Santa Casa de Misericórdia do município e seu quadro é estável. 

"Mesmo antes de termos em mãos o resultado dos exames, descartando o H1N1, existia a expectativa em relação a não presença da doença nesse paciente, já que a suspeita estava se descaracterizando", explica o secretário municipal de Saúde, José Antônio Paulo Fonseca.

Já a moradora do distrito de Atafona, diagnosticada com a doença, teve alta na sexta-feira, 14. A paciente estava internada em um hospital particular na cidade de Campos dos Goytacazes, desde o dia 28 de maio, um dia após dar entrada na rede municipal de Saúde. 

Por ter a recusa de internação da paciente, de 52 anos, no Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de São João da Barra providenciou a internação na unidade particular, arcando com todas as despesas. Desde então, vem prestando toda assistência e acompanhou o período de internação por meio de boletins oficiais. Também foi feita a profilaxia na família.



Ascom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net