Estudante de Campos, RJ, recebe certificado da Nasa - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 15 de junho de 2019

Estudante de Campos, RJ, recebe certificado da Nasa


Aluna de 13 anos participou da Campanha Internacional de Busca de Asteroides.
 Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
A estudante Bruna Pontes da Silva, de 13 anos, de Campos dos Goytacazes, recebeu um certificado da Nasa nesta quinta-feira (13) por participar de uma campanha da agência espacial que busca asteroides.

Além da certificação, a adolescente vai ser indicada para ter seu nome dado a um corpo celeste, que atualmente é chamado de 2013 EG44.

A Campanha Internacional de Busca por Asteroides é um projeto da The International Astronomical Search Collaboration (IASC), que visa motivar alunos de áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Bruna é estudante da Escola Municipal Morangaba, que fica em Rio Preto.

Segundo a Prefeitura de Campos, o anúncio da premiação aconteceu em abril no 12º Encontro Internacional de Astronomia, na Câmara de Vereadores.

“Estou muito feliz, mas considero mais importante mostrar que todos tenham a possibilidade de conseguir ir além. Não basta apenas se preocupar com as provas, temos mais caminhos a seguir”, disse a estudante.

De acordo com o município, essa foi a segunda vez que Campos teve um estudante homenageado pela NASA.

Em 2017, um estudante da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, em Tocos, ganhou a certificação e o nome de um asteroide no espaço ao concluir uma nova evidência astronômica.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net