News

6/recent/ticker-posts

Entrega de enxoval de bebê a gestantes em SJB

Iniciativa faz parte do Programa da Cegonha, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos 
Ascom SJB
O Programa da Cegonha, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, vem fazendo a alegria das gestantes que são atendidas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Elas podem retirar o kit maternidade, com mais de 15 itens para o bebê. 

Além das mamães que começam a ter acesso ao kit, a prefeita Carla Machado é uma das mais animadas com a entrega das peças: banheira, conjunto de mamadeiras, conjuntos pagão, trocador, bolsa maternidade, toalha de banho, cortinado, entre outros pequenos itens necessários para os recém-nascidos. 

— Não poderíamos esquecer das nossas queridas gestantes e ajudá-las neste momento de bênção em suas vidas. O enxovalzinho do bebê está lindo. Para ter acesso ao programa, basta as mamães que precisam dessa ajuda estarem referenciadas no Cras mais próximo — destaca a prefeita Carla. 

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano, diz que esse é o primeiro lote do kit maternidade. "O kit maternidade é um benefício eventual que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Nos Cras vão acontecer grupos de gestantes com palestras e orientação. Também estamos realizando cadastro prévio para poder acompanhar melhor as gestantes do município", explica. 

A gestante Júlia da Silva Gomes, 28 anos, que espera a chegada do quarto filho, Miguel Inácio, já está com seu kit maternidade. Assistida pelo Cras de Sabonete, ela recebeu as peças no último sábado, durante o evento de inaugurações em Mato Escuro. Com 8 meses de gestação, toda sorriso, ela conferia peça a peça do enxoval do bebê. "Não imaginava que era tão lindo! Só tenho a agradecer a prefeitura e a assistente social que nos recebe no Cras de Sabonete", disse. 
São João da Barra conta com quatro unidades do Cras: Atafona/sede, Grussaí, Barcelos e também em Sabonete.



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários