News

6/recent/ticker-posts

Comércio de Campos deve manter as portas fechadas no feriado de Corpus Christi

Houve período em que Corpus Christi deixou de ser feriado em Campos, mas a decisão foi revertida
Foto: Silvana Rust
Embora a quinta-feira, dia 20 de junho, seja comemorada o dia de Corpus Christi em todo o país, o comércio de Campos está autorizado a abrir as portas. No entanto, segundo o executivo da Câmara de Dirigentes de Campos (CDL), Nilton Miranda, a expectativa é que a maioria dos comerciantes não abram as portas.

“Não existe uma proibição, mas caso o responsável pelo comércio queira abrir, ele precisa cumprir tudo o que os sindicatos dos lojistas e do comércio determinam. Este é mais um feriado facultativo para o comércio, como a maioria”, informou o executivo.

Ainda segundo Miranda, houve um período em que o dia de Corpus Christi deixou de ser considerado feriado em Campos, mas a decisão foi revertida.

“Houve uma época em que o governo de Campos retirou o dia de Corpus Christi do calendário de feriados para inserir o dia de Santo Amaro – já que há um limite na quantidade de feriados. Porém, isso gerou grande repercussão e os católicos pediram a volta do feriado de Corpus Christi, o que aconteceu posteriormente”, explicou.



JTV

Postar um comentário

0 Comentários