News

6/recent/ticker-posts

Acusado de assédio, Caio Blat tem destino oposto ao de Zé Mayer na TV

 Caio recebeu o apoio de colegas de elenco e a denúncia de assédio envolvendo ele teve destino bem diferente do processo de José Mayer
Reprodução
Blat foi alvo de uma denúncia na Globo em maio, por parte de uma colega de elenco que preferiu não se identificar. Na época, nos bastidores da emissora, o comentário dava conta de que a denúncia de assédio teria partido de Bruna Linzmeyer, que fazia par romântico com Caio na então novela das 21h da Globo, "O Sétimo Guardião".

Ao apurar, a Globo foi surpreendida por uma onda de atrizes que saíram em defesa de Caio Blat. Algumas delas até queriam gravar depoimentos nas redes sociais em apoio ao ator, mas ele achou melhor não aumentar ainda mais a repercussão do caso.

Após não ter o assédio confirmado, a Globo resolveu arquivar o caso, e a denúncia acabou sendo retirada. Ficou como se fosse um 'mal-entendido' por parte da denunciante.

Caio Blat, por sinal, deve em breve ganhar um novo personagem na dramaturgia do canal. 

Tanto o apoio do casting feminino da emissora, como a vontade de manter o ator no ar seguem o caminho inverso do processo similar enfrentado em 2017 por José Mayer.

Acusado de assédio sexual por uma figurinista, Zé Mayer foi hostilizado pelas atrizes da Globo, que chegaram a criar uma campanha interna (com camiseta e tudo) contra o assédio. 

O veterano chegou a pedir desculpas publicamente, mas foi afastado da TV e acabou dispensado da emissora, após 35 anos no canal.

Vale lembrar que na época da acusação de Mayer, Caio Blat foi um dos que saiu em defesa do colega. Ele disse que o veterano “não representava ameaça a ninguém”, e que “não houve intimidação”.

Alguns atores e autores amigos de Mayer acham que a Globo cometeu excessos na punição do veterano.




R7

Postar um comentário

0 Comentários