News

6/recent/ticker-posts

Tomógrafo Móvel do Estado inicia atendimento a pacientes do HFM

Reprodução
O aparelho tem capacidade para realizar até 60 tomografias e atenderá até a próxima semana

O Tomógrafo Móvel do Governo do Estado já realiza os atendimentos na frente do Hospital Ferreira Machado, em Campos. O equipamento chegou à cidade na noite de quinta-feira (2) e os atendimentos começaram a ser feitos já na madrugada desta sexta (3). O aparelho tem capacidade para realizar até 60 tomografias por dia e o objetivo é suprir a demanda do HFM, já que o tomógrafo da unidade está sem funcionar desde a última semana.

O tomógrafo vai atender exclusivamente os pacientes do HFM. Neste período, serão priorizados os atendimentos de maior complexidade, que são para a região da cabeça, tórax e abdome. A unidade permanece em Campos até o tomógrafo do hospital passar pelo reparo necessário – o que deve acontecer na próxima quarta (8), já que há a necessidade da troca de uma peça importada.

A estrutura, montada sobre um caminhão, conta com dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas, cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiários para pacientes, além de um gerador que fornece energia ao tomógrafo.

De acordo com o coordenador do Tomógrafo Móvel, Jorge Ataualta, o objetivo é realizar exames nos pacientes atendidos no HFM. “Temos capacidade para atender toda a demanda do Ferreira Machado. O tomógrafo é um aparelho que tem capacidade para realizar exames simples até os mais complexos”.


JTV

Postar um comentário

0 Comentários