News

6/recent/ticker-posts

Sem TV, torcedores buscam gols do Palmeiras de maneira 'alternativa' na internet

Filmagens feitas por celular das arquibancadas e imagens vazadas de bastidores saciam palmeirenses durante jogo contra o Galo
Divulgação
A partida entre Palmeiras e Atlético-MG neste domingo (12) foi a primeira entre dois grandes times do Brasil sem qualquer transmissão ao vivo pela TV.

Como o Palmeiras não tem acordo com a Globo e o Galo não tem acordo com a Turner, nenhum dos canais pôde exibir a disputa no Mineirão.

A solução para os torcedores que queriam acompanhar a partida foi apelar para rádios, a experiência online da ESPN ou para sites que fazem o lance-a-lance da partida.

Mas e os gols? Os veículos autorizados a gravar o jogo só podiam mostrar imagens da partida após o seu final, então durante 90 minutos muitos torcedores voltaram no tempo para uma época onde era preciso esperar programas esportivos do fim de tarde e noite de domingo para ver os gols do seu time.

Nem todo mundo foi ao passado, porém. Quem estava de olho nas redes sociais conseguiu ver os dois gols de Bruno Henrique que decidiram a partida.

Algumas pessoas que estavam no estádio filmaram lances da partida e publicaram nas redes sociais:

Segundo gol de BH. Em BH. Segundo do Palmeiras. Tão falando que Dudu está dando um calor no Fábio Santos. #trNPpic.twitter.com/G4XJ71NMHe

— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) May 12, 2019
Também houve caso de pessoas que estavam envolvidas nos bastidores das transmissões gravaram sem autorização telas que mostravam os lances:

Temos o vídeo do gol do Palmeiras SIM !!! E ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA pic.twitter.com/LAqrL0uxB1

— William ⓟ (@Will_sep22) May 12, 2019
Nos dois casos, os vídeos se propagaram com velocidade nas redes, sendo praticamente impossível saber onde eles foram postados primeiro.

Em tempos de tecnologia, redes sociais e internet de alta velocidade será difícil impedir os torcedores de assistirem aos gols do seu time instantes depois de ele ter acontecido, mas é preciso esforço por parte dos interessados.



Goal

Postar um comentário

0 Comentários