News

6/recent/ticker-posts

Rio pode ter chuva forte com raios e rajadas de vento nesta segunda-feira

Reprodução Extra
O calor e o tempo estável do fim de semana devem dar lugar a um céu nublado e com chuva a partir da tarde desta segunda-feira. De acordo com o sistema Alerta Rio da prefeitura, a aproximação de uma frente fria faz com que a previsão seja de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As condições climáticas são influenciadas por áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). A chuva pode ser forte em pontos isolados da cidade e de forma rápida.

Apesar do "refresco", a temperatura não deve cair consideravelmente. A máxima registrada nesta segunda-feira, até as 16h50m, foi de 35,1 graus às 14h15m em Guaratiba, e a mínima, de 19,8 graus às 6h15m no Alto da Boa Vista.

A terça-feira também tem previsão de ser um dia chuvoso, e com a temperatura estável, com máxima de 33 graus e mínima prevista de 21 graus. A chuva deve permanecer no Rio até quarta-feira.

Frente fria passa pelo oceano e muda tempo em Angra e Paraty

Temperaturas ficam mais amenas no litoral e pode chover no fim da tarde nas demais cidades do Sul do Rio nesta terça-feira (7).

Uma frente fria chega na noite desta segunda-feira (6) ao litoral do Sul do Rio de Janeiro. Com isso, pode chover em Angra dos Reis. Em Paraty, a terça-feira (7) pode ser de chuva a qualquer hora do dia. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com os meteorologistas, a pancada de chuva pode ser forte, porém rápida. No litoral, há possibilidade de rajadas de ventos. Essa frente traz umidade para o continente. A partir de terça, pode chover de forma isolada entre a tarde e a noite nas demais cidades da região.

As temperaturas ficam mais amenas, porém ainda faz calor na região de serra, como Itatiaia e Resende. Na quarta-feira (8), o tempo ainda deve ficar nublado, mas na quinta (9) e na sexta (10), não deve chover no Sul do Rio de Janeiro.

Confira a Previsão para Campos dos Goytacazes

Nascer do sol:  06:05 
Probabilidade de chuva:  5% 
Pôr do sol:  17:18 
IUV máximo:  

PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira
07/05
Parcialmente Nublado - Parcialmente nublado.
Parcialmente Nublado
 23°
35° 
Quarta-feira
08/05
Chuvas Isoladas - Muitas nuvens com curtas aberturas  e chuvas isoladas.
Chuvas Isoladas
 24°
29° 
Quinta-feira
09/05
Possibilidade de Chuva - Nebulosidade variável com pequena chance de chuva.
Possibilidade de Chuva
 21°
28° 
Sexta-feira
10/05
Variação de Nebulosidade - Períodos curtos de abertura intercalados com períodos de nebulosidade.
Variação de Nebulosidade
 22°
28° 
Sábado
11/05
Parcialmente Nublado - Parcialmente nublado.
Parcialmente Nublado
 22°
32° 
Domingo
12/05
Parcialmente Nublado - Parcialmente nublado.
Parcialmente Nublado
 23°
34° 

Postar um comentário

0 Comentários