News

6/recent/ticker-posts

Rio das Ostras, RJ, concorre ao selo internacional 'Cidade Criativa' da Unesco

Para ganhar o prêmio, população precisa assinar petição na internet. Outros 14 municípios brasileiros também estão concorrendo em diferentes categorias.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio das Ostras
Rio das Ostras, no interior do Rio, é uma das 15 cidades brasileiras que está concorrendo ao selo internacional "Cidade Criativa", oferecido pela Unesco.

O selo reconhece o município como desenvolvedor de uma economia criativa, através de algum segmento. Rio das Ostras concorre ao prêmio através da categoria música.

Para que a cidade receba esse selo a população precisa assinar uma petição na internet e acompanhar as reuniões da consultoria técnica da Unesco.

Segundo a Prefeitura, Rio das Ostras tem grandes festivais de música, além de um centro de formação técnica artística que forma dezenas de músicos por ano, entre cantores e instrumentistas.

De acordo com a Unesco, atualmente, 180 cidades de 72 países fazem parte dessa Rede Internacional, sendo oito delas do Brasil: Belém (PA), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ), no campo da Gastronomia; Brasília (DF) e Curitiba (PR), no design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes folclóricas; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.

Veja os outros municípios que concorrem ao selo

Diamantina (MG)
Campinas (SP)
Pelotas (RS)
Aracajú (SE)
Taubaté (SP)
Cataguases (MG)
Niterói (RJ)
Novo Hamburgo (RS)
Belo Horizonte (MG)
São Paulo (SP)
Itaboraí (RJ)
Imbituba (SC)
Santana de Parnaíba (SP)
Duque de Caxias (RJ)




G1

Postar um comentário

0 Comentários