News

6/recent/ticker-posts

Processo seletivo para Assistente de Alfabetização

Inscrições acontecem nos dias 13 e 14 de maio, em unidades escolares do município

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra realizará o Processo Seletivo para Assistente de Alfabetização. O edital foi divulgado no Diário Oficial do município, na última segunda-feira, 6, (aqui) e as inscrições, sem a cobrança de taxas, acontecerão nos dias 13 e 14 de maio, em unidades escolares do município.
Reprodução Ascom SJB
O regime será de voluntariado em 17 unidades escolares, para garantir o processo de alfabetização de estudantes matriculados no 1º ano e 2º ano do ensino fundamental, previstos no Programa Mais Alfabetização, do governo federal, conforme Resolução Nº 7, de 22 de março de 2018, do Ministério Da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O cadastro será para vagas disponíveis, de acordo com demandas necessárias nas unidades escolares. O financiamento será realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: a ficha de inscrição com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras (ela consta no final do edital). Além disso, serão necessárias fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com apresentação dos originais para fins de conferência: 

I - Carteira de Identidade (frente e verso); 

II - CPF; 

III - Título de Eleitor, com comprovante de quitação eleitoral; 

IV - Comprovante de residência; 

V- Diploma (para candidatos graduados em Pedagogia ou Normal Superior ou Magistério Médio/ ou Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário); 

VI- Documento comprobatório de experiência docente. 

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para professores assistentes de alfabetização voluntários no âmbito do município, distribuídas nas escolas urbanas e rurais. Serão considerados os seguintes requisitos para a seleção: ser brasileiro; ter a idade mínima de 18(dezoito) anos, no ato da inscrição; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciaturas. 

A classificação final será divulgada na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra e no Portal da Prefeitura http://www.sjb.rj.gov.br. Também será formado cadastro de voluntários com disponibilidade imediata de vagas para atuação nas escolas participantes do Programa Mais Alfabetização, a serem preenchidas conforme suas necessidades. A lotação obedecerá a ordem de classificação dos candidatos.  

Unidades para inscrições

E.M. Profª.  Gionéia G. Santos (Atafona)

E.M. Amaro de Souza Paes (Grussaí)

E.M. Evanir José Gaia (Grussaí)

Ciep 265  Profª. Gladys Teixeira (SJB)

E.M. Educandário Santa Cecília (SJB)

E.M. Belmiro Ribeiro Alves (Perigoso)

E.M. João Flávio Batista (Cajueiro)

E.M. Angelo Antônio Mendonça (Concha I)

E.M. José Alves Barreto (Mato Escuro)

E.M. Luís Délio Mendonça (Campo de Areia)

E.M. Manoel Alves Rangel (Quixaba)

E.M. Manoel de Souza Gomes (Coruja)

E.M. Manoel Grecy Mendonça (Azeitona)

E.M. Manoel Nunes Barreto (Capela)

E.M. Chrisanto Henrique de Souza (Açu)

E.M. João Batista Alves (Amparo)

E.M. Elysio de Magalhães (Barcelos)



Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários