News

6/recent/ticker-posts

Operação é montada para retirar veleiro de turista espanhol encalhado na Praia do Forte

Homem que viajava há três meses pelo litoral do Brasil passou a acampar na Praia do Forte, em Cabo Frio, depois que a embarcação quebrou.
 Foto: Laila Hallack/Inter TV
Uma operação foi montada na manhã desta terça-feira para retirar o veleiro de um turista espanhol do mar na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O barco teve o casco danificado e o homem, que há três meses velejava pelo litoral do Brasil, está acampado na areia desde quinta-feira (9).

Segundo o superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto, o tamanho do barco, que pesa entre 6 a 7 toneladas, dificulta a conclusão da operação.

"Já foram usados um caminhão munck e uma retroescavadeira, mas ainda não foram suficientes para deslocar a embarcação. A próxima tentativa será com um caminhão prancha", explicou o coordenador.

O veleiro pertence a um turista espanhol de 62 anos.

"Ele (turista) disse que saiu do Uruguai, passou por Natal, Salvador e veio parar em Búzios. Lá ele pediu informação de onde ficava a Capitania dos Portos mais próxima, e indicaram Cabo Frio. No trajeto, ele entrou pelo Canal do Itajuru e ao perceber a força do vento e o mar mexido, tentou voltar, mas acabou sendo arremessado para as areias da Praia do Forte", contou.

Ainda de acordo com Paulo, o espanhol estava morando dentro do barco e acompanhou toda a operação.

O barco será deslocado para um estaleiro em Niterói, pois perdeu o leme e a quilha.



 G1 Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários