News

6/recent/ticker-posts

Onze são presos em operação contra o tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana

Ação começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30). Uma pessoa continua foragida e foram cumpridos também 17 mandados de busca e apreensão.
Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV
Onze pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (30) em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Um acusado continua foragido. Foram cumpridos também 17 mandados de busca e apreensão.

A Operação Ilha dos Mineiros se concentrou no local onde começaram as buscas e que deu nome à ação.

Foram apreendidos celulares, material para embalar drogas, anotações para o tráfico e dinheiro durante a operação.

Segundo Sérgio Ricardo Fonseca, promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ), um detento de Campos dos Goytacazes atua dentro da cadeia na venda de drogas para região.

"Esse grupo atuava adquirindo drogas em Campos e trazia o material para São Francisco de Itabapoana. Essa compra, na maior parte, era intermediada por um detento de Campos, que foi preso em uma operação no final do ano passado. Mesmo preso ele continua fazendo a intermediação para o grupo. Ele é um dos líderes", disse o promotor do Gaeco.
Operação contra tráfico em São Francisco de Itabapoana

Segundo o MPRJ, a investigação iniciada há cerca de quatro meses, com escutas telefônicas e diligências, revelou a atuação do grupo de aproximadamente 20 pessoas, alguns adolescentes ainda, envolvidos na atividade criminosa.

De acordo com a delegada Ivana Morgado, da 147ª Delegacia de Polícia, a investigação concluiu que o tráfico na região também levou a casos de homicídio e tentativas de homicídios em razão da disputa por territórios.

"A gente percebe que as pessoas custodiadas continuam praticando crimes, comandando o tráfico e execuções. Precisamos tomar medidas efetivas para coibir essa prática", explicou a delegada.

A operação contou com apoio de 60 policiais civis e militares, além do MPRJ.
Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV





G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários