News

6/recent/ticker-posts

Mutirão de pesagem do Bolsa Família em SJB

Ação acontece entre 6 e 10 de maio, nas 11 unidades da Estratégia Saúde da Família do município
Divulgação
Entre os dias 6 e 10 deste mês, a Secretaria de Saúde de São João da Barra irá promover mais um mutirão de pesagem e medição dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O atendimento será das 9h às 16h, nas 11 unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). No dia 9, uma tenda será montada ao lado da Igreja de São Sebastião, em Grussai, para servir como ponto de pesagem.

O objetivo é atender a condicionalidade de permanência no Bolsa Família com a vigilância alimentar e nutricional das famílias beneficiadas. A coordenadora da Atenção Básica, Arleny Valdes Arias, orienta aos beneficiários que compareçam às unidades da ESF portando a carteira do Bolsa Família e a arteira de vacinação.

Com os dados de peso e medida coletados e analisados são apuradas informações relevantes para a prevenção e o controle de problemas em saúde pública entre indivíduos de diferentes fases. A iniciativa é importante para identificar a carência nutricional. O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, do nascimento até os 5 anos de idade, é considerado fundamental para a saúde da criança.


Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários