News

6/recent/ticker-posts

Municípios do RJ podem se inscrever em desafio mundial contra sedentarismo

As inscrições são gratuitas e vão até 22 de maio. Prefeituras devem procurar unidades do Sesc RJ para preencher formulário de participação.
AdicionaMunicípios do Rio podem se inscrever em 'Dia do Desafio'. — Foto: Divulgação/Sesc RJr legenda
Os municípios do Rio de Janeiro já podem se inscrever no Dia do Desafio 2019, uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar promovido pelo Sesc RJ. As inscrições são gratuitas e fecham na próxima quarta-feira (22).

A competição acontece no dia 29 e vai reunir cidades de mais de 20 países. O objetivo é quebrar o sedentarismo e mobilizar o maior número de pessoas e instituições para realizar alguma atividade física.

Pessoas de todas as idades podem praticar qualquer modalidade esportiva por, pelo menos 15 minutos, no dia 29, de 0h às 21h.

Para participar, as prefeituras precisam procurar a unidade do Sesc RJ mais próxima e preencher um formulário.

O desafio será realizado entre cidades ou na modalidade autodesafio. Cada município brasileiro terá um concorrente, tanto do país quanto do continente americano, com aproximadamente o mesmo número de habitantes.

A cidade competidora será divulgada pela Secretaria Executiva do Dia do Desafio na América Latina (Sesc São Paulo) após a próxima quarta-feira (22).

O Desafio Trienal foi implantado com a intenção de tornar a competição mais qualificada. Em 2018, duplas foram sorteadas para competirem durante três anos.

As unidades do Sesc Rio oferecem modalidades esportivas e exercícios gratuitos. Caminhadas, corridas, gincanas, atividades lúdicas e brincadeiras populares estão na programação.

No último ano, 492 participaram da ação. Só no estado do Rio, o Sesc RJ esteve em 45 cidades.

Para mais informações e registro de participação, basta entrar em contato pelo e-mail diadodesafio@sescrio.org.br.



G1 Rio

Postar um comentário

0 Comentários