News

6/recent/ticker-posts

Macaé acumulou o maior volume de chuvas no Estado do Rio entre sexta e domingo

Cidade teve 205,8 mm de chuva registrados durante o período.
Macaé acumula maior volume de chuvas no Estado do Rio
Foto: Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé

Com 205,8 milímetros registrados entre a sexta-feira (17) e o domingo (19), Macaé foi a cidade que acumulou o maior volume de chuva no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Prefeitura, os dados, indicados pelos sistemas de medição pluviométrica, foram registrados pela Defesa Civil, que coordenou as ações de assistência à população, através do Gabinete de Crise.

De acordo com os dados, Cabo Frio registrou no período 176 mm, Rio Claro 171,4 mm, Saquarema 164,6 mm e Barra Mansa 143 mm.

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura mantém ações em diversos pontos da cidade com objetivo de efetuar a limpeza e desobstrução de vias, além de reparos de galerias e pavimentos. Os sistemas de esgotamento sanitário também recebem intervenções.

Na Serra, as margens das estradas de acesso aos distritos e localidades estão sendo limpas. Canaletas são abertas na margem das vias, para garantir o escoamento de águas.

Permanecem com retenções a Rua Vitória Régia (Aroeira), em função do transbordo do Canal do Capote, e na Avenida Amphilóphio Trindade, devido ao nível elevado da água da chuva. Segundo o município, a previsão é que as vias sejam liberadas ainda nesta segunda.


G1 Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários