Luxa, após derrota do Vasco: 'Quero olhar no olho do jogador e ver o que está acontecendo' - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Luxa, após derrota do Vasco: 'Quero olhar no olho do jogador e ver o que está acontecendo'

Treinador assistiu a derrota para o Santos em um camarote no Pacaembu
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda nem assumiu o Vasco, mas já pôde perceber que terá muito trabalho pela frente. Neste domingo, o treinador assistiu a derrota do Cruzmaltino em um camarote do Pacaembu e afirmou que já começará a trabalhar forte nesta segunda-feira.

"Amanhã eu já vou ter reunião com a comissão técnica para pegar avaliação dos jogadores e começar a conversar com os jogadores. Vou conversar internamente o que eu percebi. não adianta ficar falando que vou fazer isso ou aquilo. Eu quero olhar no olho do jogador e ver o que está acontecendo", declarou o treinador após a partida.

Com apenas um ponto conquistado, o Vasco é o lanterna do Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 19 horas, contra o Avaí.


O Dia

Sidão comete falhas, é eleito "Craque do Jogo" e sai em silêncio

Goleiro do Vasco foi destaque negativo da derrota para o Santos e virou alvo de internautas; Globo pediu desculpas ao atleta
Reprodução
O goleiro

Sidão teve uma tarde para se esquecer no Pacaembu. O arqueiro não apresentou bom desempenho neste domingo e foi diretamente responsável pela derrota por 3 a 0 do Vasco para o Santos pelo Campeonato Brasileiro. E não parou por aí.

Desde o primeiro tempo, o jogador foi o escolhido por internautas para liderar o "Craque do Jogo", premiação organizada pela Rede Globo com uma enquete online. Ao fim da partida, o goleiro foi o "vencedor" com 90% dos votos.

Apesar de a brincadeira ter sido motivada pela atuação do atleta, a reportagem da emissora cumpriu com o protocolo para entregar o troféu. Sidão, que já havia admitido erro no primeiro gol do Santos em entrevista, apenas escutou a repórter explicar que precisaria entregar o item e se dirigiu em silêncio aos vestiários.


Após a repercussão negativa, o Grupo Globo divulgou uma mudança no formato do quadro Craque do Jogo. A partir de agora os comentaristas também terão votos para decidir quem leva o troféu.

A Globo também pediu desculpas ao goleiro Sidão: "O goleiro é um profissional de alto nível que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão", dizia a nota.

A provocação realizada pelos internautas teve como razão erros do goleiro durante os 90 minutos. O Santos abriu o placar logo aos 19min do primeiro tempo, quando Sidão errou passe quando estava apertado pela marcação e viu Diego Pituca chutar pela cobertura.

O Peixe ampliou aos 32min com Rodrygo, que invadiu a área vascaína pela esquerda e chutou forte para superar o arqueiro com facilidade. Sidão ainda chamaria atenção por tentativas de carregar a bola com os pés e saídas atabalhoadas do gol.

A repercussão da entrega foi quase imediata, e o goleiro recebeu apoio. No Instagram, o comentarista Walter Casagrande criticou o prêmio organizado pela emissora em que trabalha. "Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal (sic) gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!", publicou. 



Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net