News

6/recent/ticker-posts

Idosas da Baixada comemoram Dia das Mães na Colônia de Férias de Farol

Foto: Divulgação 
Bate-papo animado, um delicioso almoço e dezenas de idosos reunidos em comemoração ao Dia das Mães. Assim foi a manhã desta quarta-feira (8), na Colônia de Férias da Terceira Idade em Farol de São Thomé. A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim, parabenizou às mães presentes e elogiou a parceria de sucesso entre a Prefeitura e o grupo Unidos do Farol, na gestão do espaço. 

— Após ficar viúva, entrei num processo severo de depressão. Minha vida mudou depois que passei a frequentar a Colônia. Somos muito bem recebidos aqui e as atividades oferecidas são excelentes para a nossa autoestima e uma vida muito mais alegre — disse a aposentada Célia Barreto, de 64 anos. 

A Colônia de Férias é emblemática na Baixada Campista. 

- É emocionante ver vocês aqui, saber que estão participando maciçamente das atividades do Programa 60+Saúde, na aula de hidroginástica e informática. O objetivo é proporcionar saúde para o idoso, fazendo essa integração social tão importante quanto esta que estamos vivendo neste dia – destacou a superintendente da Sesa, Heloisa Landim.

A Colônia de Férias funciona o ano todo. Aulas de hidroginástica acontecem três vezes por semana, de manhã e à tarde. Às quintas-feiras, os idosos se reúnem para atividades lúdicas.  Além disso, nos altos da rodoviária da praia campista, são realizadas as aulas de Informática, que este ano, tem turmas nos módulos Iniciante e Avançado. 

Há ainda a possibilidade de hospedagem na Colônia. Grupos de idosos que desejarem pernoitar no local devem procurar a coordenação da Casa do Parque Tamandaré, em Campos. 




Supcom

Postar um comentário

0 Comentários