Frente fria forte avança pelo Brasil nos próximos dias - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Frente fria forte avança pelo Brasil nos próximos dias

Massa de ar frio intensa avança pelo Brasil nos próximos dias. As temperaturas diminuem bastante nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e há risco para formação de geada.
Divulgação
A partir da noite desta quinta-feira (23) uma massa de ar frio de forte intensidade, começa a avançar sobre o Centro-Sul do Brasil. No entanto, até lá, há previsão de chuva para algumas áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O ápice do frio está previsto para o fim de semana e serão registradas as menores temperaturas do ano até o momento. 

A  frente fria chega no Rio de Janeiro durante esta próxima sexta-feira, 24 de maio. A nebulosidade aumenta e volta a chover, mas não há expectativa de chuva intensa como na semana passada.

Além da chuva, esta frente fria traz uma massa de ar frio de forte intensidade que vai fazer a temperatura despencar no próximo fim de semana. A previsão é de que temperatura caia mais do que na semana passada. Veja como fica a temperatura no RIo de Janeiro.

O próximo fim de semana será com grande sensação de frio no estado do Rio. É possível que as cidades serranas registrem menos de 10°C.

Vento forte

Um ciclone extratropical se forma nesta quinta-feira, 23 de maio, no litoral da Região Sul, e durante a sexta-feira, 24, e o sábado, 25 de maio, passa pela costa de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os ventos fortes provocados pelo ciclone deixam o mar agitado e é possível novo evento de ressaca. Rajadas de vento entre 70 e 90 km/h na sexta-feira e entre 60 e 80 km/h no sábado (25).


Clima Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net