Parte da cobertura do corredor direito veio abaixo durante a madrugada; ninguém ficou ferido
![]() |
(Fotos: Pe. Moisés Mello) |
Parte do forro de gesso da catedral Santíssimo Salvador desabou na madrugada deste sábado (18), atingindo um confessionário e cadeiras que ficavam do lado direito da nave. A queda da estrutura só foi percebida pela manhã, quando funcionários e padres chegaram para iniciar os preparativos da missa das 7h. Como não havia ninguém no local no momento do desabamento, não há feridos.
A catequese infantil foi suspensa. De acordo com o pároco da catedral, monsenhor Leandro Diniz, uma equipe de carpinteiros e pedreiros já está no local e avalia os danos causados.
“Segundo eles, as calhas entupidas não suportaram o grande volume de chuva desta sexta-feira. A água transbordou, passou pelas gretas das telhas de amianto e encharcou o forro de gesso, que acabou cedendo. Infelizmente, danificou um confessionário, mas ninguém se machucou”, diz o monsenhor.
O forro está sendo reforçado, as calhas serão limpas e novas telhas serão colocadas no telhado, para impedir novas infiltrações. Mas, como a Catedral é tombada pelo património histórico, o reparo do forro dependerá de um projeto a ser desenvolvido junto ao Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam).
“Vamos ter que sentar e verificar como refazer o forro dentro das especificações técnicas necessárias. Então, isso ainda vai demorar um pouco. Mas, nossa programação continua conforme planejado. Hoje à noite, inclusive, teremos um casamento”, finaliza o pároco.
![]() |
(Fotos: Pe. Moisés Mello) |

JTV
0 Comentários