Forro de gesso da Catedral Santíssimo Salvador desaba - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 18 de maio de 2019

Forro de gesso da Catedral Santíssimo Salvador desaba

Parte da cobertura do corredor direito veio abaixo durante a madrugada; ninguém ficou ferido
(Fotos: Pe. Moisés Mello)
Parte do forro de gesso da catedral Santíssimo Salvador desabou na madrugada deste sábado (18), atingindo um confessionário e cadeiras que ficavam do lado direito da nave. A queda da estrutura só foi percebida pela manhã, quando funcionários e padres chegaram para iniciar os preparativos da missa das 7h. Como não havia ninguém no local no momento do desabamento, não há feridos.

A catequese infantil foi suspensa. De acordo com o pároco da catedral, monsenhor Leandro Diniz, uma equipe de carpinteiros e pedreiros já está no local e avalia os danos causados.

“Segundo eles, as calhas entupidas não suportaram o grande volume de chuva desta sexta-feira. A água transbordou, passou pelas gretas das telhas de amianto e encharcou o forro de gesso, que acabou cedendo. Infelizmente, danificou um confessionário, mas ninguém se machucou”, diz o monsenhor.

O forro está sendo reforçado, as calhas serão limpas e novas telhas serão colocadas no telhado, para impedir novas infiltrações. Mas, como a Catedral é tombada pelo património histórico, o reparo do forro dependerá de um projeto a ser desenvolvido junto ao Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam).

“Vamos ter que sentar e verificar como refazer o forro dentro das especificações técnicas necessárias. Então, isso ainda vai demorar um pouco. Mas, nossa programação continua conforme planejado. Hoje à noite, inclusive, teremos um casamento”, finaliza o pároco.
(Fotos: Pe. Moisés Mello) 





JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net