News

6/recent/ticker-posts

Final de semana será de chuva em todo município e de ressaca no Farol

De acordo com dados contabilizados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, nesta sexta-feira (17) já choveu 113 mm no acumulado em vários pontos do município.
 Foto: Ascom Campos dos Goytacazes/Divulgação
O tempo mudou em Campos no início da semana e a previsão é de que continue instável durante todo o final de semana. De acordo com dados contabilizados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, através dos pluviômetros automáticos, nesta sexta-feira (17) já choveu 113 mm no acumulado do dia em vários pontos do município. Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado (18) e, no domingo (19), de 18mm a 35mm. A chuva começa a perder força na terça-feira (21). 

A equipe da Coordenadoria esteve na tarde desta sexta-feira, em Farol de São Thomé, para vistoriar a estrada que liga o litoral campista ao Açu, em São João da Barra. Segundo o coordenador major Edison Pessanha, o alerta emitido pela Marinha do Brasil é de ressaca neste sábado e domingo, com picos no último dia de ondas de até 3,10m. A estrada, que há anos é afetada por erosão, será interditada na manhã deste sábado.  

— No domingo teremos tábua de maré (movimento periódico das águas do mar) de 1,70m, o que aumenta ainda mais a força das ondas. Fizemos hoje (sexta) a vistoria nessa estrada que, por diversas vezes, foi atingida por ressaca e, por precaução, vamos interditá-la até que a situação esteja normalizada. A atividade pesqueira, por recomendação da Marinha do Brasil, está suspensa nos próximos dias — frisou o major. 

Adiamento - Por conta da previsão de chuva, a inauguração do Espaço Sustentável do Jóquei, marcada para este sábado, foi adiada. A etapa do Ranking Kpaloa Eco Bodyboarding, que estava marcado para este final de semana em Farol de São Thomé, também foi adiado. Novas datas serão anunciadas em breve. 

Supcom

Postar um comentário

0 Comentários