Ex-ministro José Dirceu se entrega à PF em Curitiba - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 18 de maio de 2019

Ex-ministro José Dirceu se entrega à PF em Curitiba

Ele foi condenado pela segunda vez na Lava Jato e deverá cumprir pena de 8 anos e 10 meses
Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira. Ele foi condenado pela segunda vez na Lava Jato e deverá cumprir pena de 8 anos e 10 meses.

Ele chegou à sede da Superintendência da PF por volta das 21h30. O prazo expedido pelo juiz federal Luiz Antonio Bonat era que ele se entregasse até as 16h desta sexta. No entanto, ele não obedeceu ao prazo e a defesa alegou que o motivo do atraso era um acidente na rodovia BR 116, que provocou um congestionamento e atrasou o cronograma de viagem do petista. 

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), parte desse valor foi recebida por meio de 118 voos em táxis-aéreos. A pena inicial estipulada foi de 11 anos e três meses de reclusão. A condenação foi confirmada pela Oitava Turma do TRF4 em setembro do ano passado. A pena, porém, foi abrandada, sendo reduzida para oito anos e 10 meses.

Em seguida, a defesa do ex-ministro apresentou diversos recursos em forma de embargos, prolongando o desfecho do caso na segunda instância.

Nesta quinta-feira, por unanimidade, os sete desembargadores da Quarta Seção do TRF4 negaram o último desses embargos, no qual a defesa buscava a prescrição dos crimes dada a idade avançada do ex-ministro, hoje com 72 anos. Também foi determinado que o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, condenado no mesmo caso, comece a cumprir sua pena de 8 anos e 9 meses de reclusão.



O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net