News

6/recent/ticker-posts

Equipe Campos de Vôlei de Praia conquista 5º lugar em Etapa Estadual

O projeto Grande Sacada, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos com a Cooperativa Sicoob Fluminense e o Instituo Federal Fluminense (campus Centro)
Foto: Divulgação
A dupla campista Iam Morais de Souza e Juão Marcos Gomes Pessanha conquistaram neste sábado (04), na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, o 5º lugar na II etapa do Campeonato Estadual, categoria sub 19. Já os colegas  Tiago e Lorran Beliene  ficaram com a nona colocação.  Os atletas são alunos do projeto  Grande Sacada, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos com a Cooperativa Sicoob Fluminense e o Instituo Federal Fluminense (campus Centro)

De acordo com o técnico Edson Marcos, a estreia da equipe campista foi muito positiva para o desenvolvimento deles. “Apesar da viagem e da maratona de estudos conciliados com treinamento, o resultado superou as expectativas, já que eles jogaram com 5 equipes, mostrando que a resistência física está bem. Lembrando que a equipe vem treinando há dois anos e ainda falta mais entrosamento entre as duplas”, destacou o professor Edson, que conta com o apoio do auxiliar técnico Wanderson Barreto. 

- Saí de Campos com a expectativa de fazer um bom jogo e o resultado foi excelente, considerando que é nosso primeiro grande jogo numa etapa Estadual, que reúne atletas de bom rendimento. O resultado mostra que estamos no caminho certo e, agora, é focar ainda mais nos treinos tático e físicos, pensando nas próximas etapas que estão por vir - concluiu o atleta Ian Morais de Souza.

O Projeto Grande Sacada  é uma parceria da Prefeitura de Campos com o Sicoob Fluminense e  o Instituto Federal Fluminense (campus- Centro) onde a Fundação Municipal de Esportes oferece o Jardim São Benedito, Praças Santo Amaro, no bairro com o mesmo nome, e do Ciganos, em Nova Brasília, além da sede da FME para a escolinha gratuita de vôlei de praia, visando oferecer uma atividade física para as crianças e, ao mesmo tempo, descobrir novos talentos. Atualmente, cerca de 150 crianças e adolescentes participam das escolinhas” ,explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.


Supcom

Postar um comentário

0 Comentários