News

6/recent/ticker-posts

Em casa, Corinthians vence a Chape e se recupera no Brasileirão

Time alvinegro venceu os catarinenses por 1 a 0, nesta quarta (1), no Itaquerão, com gol do jovem lateral Carlos Augusto, pela 2ª rodada do Nacional 

O Corinthians se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro — virada de 3 a 2 do Bahia, em Salvador — e venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no Itaquerão, em São Paulo. O jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto, de 20 anos, marcou o gol da equipe alvinegra.
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Com o resultado, o time corintiano marca os primeiros três pontos no Nacional e se embola com outras equipes na parte intermediária na tabela junto com a Chape, que havia vencido o Inter na primeira rodada.

O jogo

O time alvinegro começou no ataque e teve a primeira oportunidade no primeiro minuto. Após escanteio cobrado pelo meia equatoriano Sornoza, Carlos Augusto tentou de cabeça e Ramiro quase abriu o placar.

Depois, o Corinthians voltou a criar outra jogada de perigo somente aos 21 minutos. Ramiro recebeu de Clayson e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou muito perto da trave superior do goleiro Tiepo. 

Aos 35 minutos, o time catarinense conseguiu um bom ataque, quando Régis recebeu na esquerda, se livrou dos zagueiros e passou para Campanharo, que bateu com perigo para o gol de Cássio.

A Chape assustou a torcida corintiana em uma cobrança de falta pela esquerda, aos 42. A bola viajou pela área e sobraria para Everaldo, mas o atacante da equipe catarinense furou dentro da pequena área.

Segundo etapa

O time corintiano voltou mais disposto a buscar a primeira vitória na competição. A equipe alvinegra pressionou mais e chegou ao gol por intermédio do jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Aos 9 minutos, Claysou arriscou de longe, a bola resvalou na zaga e quase enganou Tiepo, que defendeu com os pés. No entanto, Carlos Augusto estava livre e, de peixinho, empurrou para as redes: 1 a 0.

O lance foi revisto pela arbitragem, pois havia uma dúvida sobre a posição do jogador corintiano. Mas a legitimidade da jogada foi confirmada pelo VAR.

O Corinthians se animou e quase fez o segundo na sequência. Após boa trama ofensiva, o lateral-direito Fágner acertou um lindo chute de fora da área que acertou a trave superior de Tiepo.

A Chapecoense, que recentemente havia sido eliminada pelo Corinthians na Copa do Brasil, tentou se lançar ao ataque, mas não teve forças para empatar.

Próximos jogos

No sábado, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o Vasco, às 19 horas, na Arena Amazônia, em Manaus, pela terceira rodada do Brasileiro. No domingo, às 11 horas, a Chape receberá o Atlhetico Paranaense, na Arena Condá, em Chapecó.


R7

Postar um comentário

0 Comentários