News

6/recent/ticker-posts

Corpo de cão que foi para Brumadinho é achado após trabalho de resgate em SC

Reprodução
O corpo do cachorro Barney, que participou em fevereiro das buscas por vítimas do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, foi encontrado por volta das 11h deste domingo. A informação é do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O animal era lotado no 5º Batalhão da corporação no município de Lages.

O cão de busca, de 2 anos, morreu no início da noite de sexta-feira, quando procurava por desaparecidos em Içara, no Sul do estado. Segundo os bombeiros, Barney pulou num rio após farejar uma possível vítima e não retornou. O corpo estava em meio a galhos de árvores à margem do rio, em Sangão, a 33 quilômetros de Içara.

"Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotécnia do CBMSC. Fiquem com Deus!!!", publicou o comandante Edupércio Pratts em um post no Twitter.
"De tantos filhos tirar dos braços da morte, um dia ela resolveu abraçá-lo", diz uma publicação dos bombeiros nas redes sociais, em homenagem a Barney.

O corpo do cão será levado para um crematório para animais no município de São José.



Extra

Postar um comentário

0 Comentários