News

6/recent/ticker-posts

Chuva forte causa danos em municípios do Norte Fluminense

Genilson Pessanha
As chuvas chegaram fortes em toda a região Norte Fluminense. Em Campos, vários pontos de alagamentos se formaram e o trânsito é complicado na tarde desta sexta-feira (17). Em Macaé, a tempestade que caiu nessa madrugada causou estragos e a Prefeitura criou um gabinete de crise. Na noite dessa quinta, a Defesa Civil estadual emitiu um alerta de chuvas fortes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Na capital, um acidente no túnel Rebouças deixou um morto e a cidade entrou em estágio de atenção devido aos efeitos das chuvas.

Na descida da ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos, um bolsão de água se formou e três carros de passeio ficaram presos após apresentarem pane mecânica. Acúmulo também no cruzamento da BR 101 com avenida Alberto Torres e ruas do Centro, como rua Marechal Floriano e rua dos Goytacazes. Em Guarus, a rua Waltamar Fernandes Pimentel, no Jardim Carioca, está com água até as calçadas. Segundo a Defesa Civil, a análise dos institutos de meteorologia indica chuva de 20 a 28 mm nesta sexta e volume acumulado de 115 a 120 mm até o dia 19.

Em Macaé, o atendimento nas unidades básicas de saúde foi interrompido e as repartições públicas não funcionam. Apenas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), pronto-socorro e o Hospital Público Municipal (HPM) prestam atendimento à população. As linhas de ônibus do Sistema Integrado de Transporte estão mantidas em circulação, operando “na medida do possível”, informou a Prefeitura, em nota.

O trânsito no viaduto da avenida Rui Barbosa chegou a ter restrições para veículos de grande porte, mas a passagem foi totalmente liberada no início da tarde.

“O gabinete de crise informa que o trânsito no viaduto da avenida Rui Barbosa já está liberado. As máquinas e equipes da Prefeitura, que atuaram no local desde o início da manhã e durante as chuvas, já realizaram os reparos necessários para garantir o tráfego entre o Centro e a zona sul da cidade”, afirmou a assessoria de imprensa de Macaé no site oficial.

Rio — Uma pessoa morreu em um acidente no túnel Rebouças na manhã desta sexta-feira (17). A colisão, no sentido Lagoa, travou o trânsito na região central do Rio e levou o Centro de Operações (COR) a entrar em estágio de atenção. Em outro ponto, o desabamento de uma estrutura de concreto no túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, atingiu um ônibus e interditou a via.


Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários